segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DASSAULT SYSTÈMES

A empresa DASSAULT SYSTÈMES é uma subsidiaria do GRUPO DASSAULT criado em  1981 por AVIONS MARCEL DASSAULT para desenvolver uma nova geração de CAD, COMPUTER AIDED DESIGN.


DASSAULT SYSTÈMES mudou sua sede de Suresnes para Vélizy-Villacoublay em Novembro de 2008. Esta nova sede européia, localizado nos subúrbios a sudoeste de Paris, é comumente chamado 3DS Paris Campus. Outro campus foi criada em 2011, em Waltham, Massachusets, a oeste de Boston, EUA, e é chamado 3DS Campus Boston.

A DASSAULT SYSTÈMES foi criada em 1981, mas, na verdade começou em 1977 com 15 engenheiros da AVIONS MARCEL DASSAULT - liderados por Francis Bernard, engenheiro de projeto de aeronaves, que estavam encarregados de apoiar o processo de construção de aeronave.
Inicialmente, os engenheiros foram desenvolver um software de design 3D COMPUTER - AIDED, chamado CATI e posteriormente CATIA, apenas para ajudar a criar projetos, mais os engenheiros ampliaram o escopo da missão de fornecer ajuda a outros setores industriais.


No final de 1980, rumores em torno do CATIA alcançou o topo da empresa e MARCEL DASSAULT, então em 1988, pediu uma demonstração das capacidades do software. A administração da empresa entendeu a visão dos engenheiros e começou a discutir como aproveitar a sua evolução.

Eles rapidamente perceberam que não podiam se dar ao luxo de manter e desenvolver esta invenção internamente e decidiram criar uma nova empresa - liderada por Francis Bernard, para explorar a COMPUTER  - AIDED e mercado de fabricação assistido por computador CAD/CAM.


DASSAULT SYSTÈMES, começou em 1981 com apenas um cliente, AVIONS MARCEL DASSAULT, e 25 engenheiros que não sabiam como vender ou comercializar  seu produto. A empresa negociou um acordo com IBM para vender CATIA.

Era uma licença não exclusiva e com divisão de receita 50/50, em que o CATIA seria vendido pela IBM como um produto IBM.
O acordo foi extremamente bem sucedido para ambas as empresas e foi considerado um dos fatores fundamentais da história da DASSAULT SYSTÈMES.

Ao longo dos anos, a DASSAULT SYSTÈMES melhorou seu software e expandiu para o EUA, Japão e Alemanha.
Com o rápido crescimento, desencadeou uma cadeia de produtos, aquisições e parcerias além do principal software CAD/CAM da empresa e levou ao que é conhecido hoje como DASSAULT SYSTÈMES.


A DASSAULT SYSTÈMES desenvolve e comercializa softwares e serviços PML que suportam processos industriais, fornecendo uma visão 3D de todo o ciclo de vida dos produtos, desde a concepção até a manutenção, nos seguintes setores: Aeroespacial e Defesa; Arquitetura; Engenharia e Construção; Equipamentos Industriais e etc.

0 comentários:

Postar um comentário